Samu São Gonçalo entrega agasalhos no Abrigo Cristo Redentor

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na tarde desta terça-feira (21/8), profissionais da base descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de São Gonçalo entregaram cobertores e agasalhos ao Abrigo Cristo Redentor, na Estrela do Norte, que hoje mantém 145 idosos na instituição de longa permanência. 
 
De acordo com o coordenador do Samu SG, Ariel Hayasaki, a iniciativa estimula a participação da equipe e da população em ajudar o próximo. “Essa é uma das muitas iniciativas que pretendemos realizar em prol da população gonçalense. Que as pessoas se sensibilizem e participem também”, explica. 
 
Esta foi a segunda etapa de distribuição de cobertores e agasalhos arrecadados para doar às pessoas em situação de rua em diversos pontos da cidade, como parte da Campanha do Agasalho. A expectativa é arrecadar cerca de 500 peças até o fim do mês de agosto. 
 
Na próxima semana, a terceira remessa de doações será entregue para pessoas em situação de rua na região de Alcântara. Para colaborar, doe agasalhos e cobertores em bom estado de conservação na base do Samu, das 8h às 18h, localizada na Avenida Presidente Kennedy, 241, Centro de São Gonçalo. 

Notícias Relacionadas