spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #72

spot_img
spot_imgspot_img

Santa Bárbara, Itaipu e Maceió são bairros com maior acumulado de chuva

spot_imgspot_img

Mais lidas

O domingo (08/01) amanheceu sem chuva em Niterói, que estava sendo assolada com o temporal desde quarta-feira (04/01). Os maiores acumulados pluviométricos de Niterói, em 48h, foram registrados em Santa Bárbara (165,2 mm), Itaipu (163,2 mm), Maceió (153,2 mm), Engenho do Mato (146,4 mm) e Várzea das Moças (144,0 mm), que representa mais de 112 % do previsto, valor acima da média climatológica para todo o mês de janeiro.

Nenhuma sirene foi acionada até o momento. Não há registro de vítimas.
De acordo com o Centro de Monitoramento e Operações da Defesa Civil o tempo continuará instável na cidade devido a atuação de um canal de umidade sobre a Região Sudeste. Assim, o céu permanecerá encoberto com chuva fraca a moderada, sendo mais intensa nos períodos da tarde/noite. Os ventos estarão fracos a moderados e as temperaturas seguirão amenas. Persiste a previsão de acumulados de chuva elevados para os dois dias.

Em caso de emergência, a população deve ligar para o 199 ou 2620-0199. Operadores da NitTrans estão nas ruas, com aumento de efetivo, orientando motoristas. Equipes da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (Seconser) e da Companhia de Limpeza de Niterói (Clin) estão atuando desde a noite de ontem nos serviços emergenciais de retirada de árvores, limpeza de ralos, caixas de passagem e ruas. Também há caminhões Vac All – equipamentos de aspiração com alto poder de sucção – percorrendo trechos da cidade. O veículo é usado em pontos de alagamento para agilizar o escoamento da água.

A partir de segunda-feira (09), a previsão é de céu encoberto passando a nublado com chuva fraca isolada na madrugada e manhã. As temperaturas ficarão estáveis e os ventos fracos a moderados.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img