spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

São Geraldo recebe posto volante de vacinação antirrábica na próxima terça (24)

spot_imgspot_img

Mais lidas

O próximo bairro a receber o posto volante da Campanha Municipal de Vacinação Antirrábica, em Saquarema, é o São Geraldo. As equipes de vacinação estarão na sede da Guarda Civil Municipal terça-feira, dia 24/08, das 09 às 14 horas.

Na semana seguinte, dia 31/08, no mesmo horário, o posto estará na Escola Ismênia, em Jaconé, para realizar a imunização dos animais da região. É obrigatório que os cachorros estejam com focinheira e coleira, os gatos transportados em bolsas pet e que os animais sejam conduzidos por pessoas maiores de 18 anos.

O primeiro dia da Campanha Municipal de Vacinação Antirrábica, na última quarta-feira (18) teve bons resultados em Saquarema. Durante o período que o posto ficou montado na Praça do Coração, no Centro, 648 animais foram imunizados pelos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde e da Defesa Civil.

O posto volante ficou baseado próximo à escadaria da Igreja Matriz de Nossa Senhora de Nazareth. Todos os protocolos de saúde, tais como o uso de máscaras e o distanciamento social foram obedecidos pelos profissionais e pela população. Dos 648 pets imunizados, 513 eram cães e 135 eram gatos.

A vacina antirrábica é destinada para cães e gatos a partir de 3 meses de idade. Aconselha-se não vacinar fêmeas grávidas (pois o estresse pode ocasionar o aborto), em período de cio ou amamentando. Além disso, não devem ser vacinados animais prostrados ou com diarreia, animais com infestação de carrapatos ou pulgas ou bichos que estejam tomando antibiótico. A raiva é uma doença incurável e fatal em 100% dos casos, que pode acometer qualquer animal mamífero, incluindo o ser humano. A vacina é a única prevenção para essa enfermidade.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img