spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

São Gonçalo: Bebê, em tratamento no HEAT, precisa de doação; saiba como ajudar

spot_imgspot_img

Mais lidas

O pequeno Calebe, de cinco meses de vida, recebeu alta médica nesta segunda-feira (13) mas segue em tratamento no ambulatorial do Hospital Alberto Torres e precisa de doações de leite, roupas e material de higiene.

Calebe passou por uma cirurgia de emergência, uma parada respiratória, idas e vindas ao Centro de Tratamento Intensivo (CTI) após ingerir líquido amniótico. Foram quatro meses e 21 dias de incertezas, choro, nervosismo e orações. A sua mãe Tuane Cristina Alves Pereira, de 28 anos, é moradora de São João de Meriti e lutou para conseguir a transferência do pequeno para o Hospital Alberto Torres, onde conseguiu todo o tratamento e uma dose de esperança.

–Eu vim de longe para buscar minha vitória aqui. Só tenho a agradecer a Deus e a todos os funcionários que acompanharam o meu sofrimento e me deram muito apoio. Saio do hospital hoje com meu filho vivo e com uma gratidão enorme a todos estes profissionais — disse a mãe emocionada, com cartazes de agradecimento e entregando lembrancinhas à equipe do CTI pediátrico.

Depois de realizar uma cirurgia de emergência e ficar quatro dias no respirador, o pequeno Calebe deu sinais de melhora e virou o queridinho dos funcionários do hospital.

“Assim que saiu do aparelho recebeu um carinho muito grande. Mas voltou a assustar todo mundo durante quatro meses com altos e baixos em seu quadro clínico. Mas isso é passado. Estou indo para casa com meu filho vivo, forte e saudável. Graças ao bom Deus e aos cuidados dessa turma que vou guardar para o restante da minha vida”, garantiu Tuane. 

Como está, desempregada, a mãe do menino enfrenta dificuldades para manter a alimentação do paciente, que necessita de leite especial, comprar material de higiene pessoal e fraldas e ter recursos para chegar até o hospital de táxi ou transporte por aplicativo. Ao deixar a unidade, mães de outras crianças internadas fizeram uma “vaquinha” e arrecadaram o dinheiro para ela seguir até em casa. Tuane também ganhou duas latas de leite Pregomir e roupinhas para o bebê. Quem quiser ajudar o Pequeno Calebe, pode fazer um pix pelo código 186 068 517 01. 

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img