spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

São Gonçalo celebra 131 anos de emancipação com ações sociais e show do Tiee

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Prefeitura de São Gonçalo comemora os 131 anos de emancipação político-administrativa nesta quarta-feira (22) com o anúncio de uma série de projetos que serão viabilizados com os recursos oriundos da concessão da Cedae, além de uma programação musical com show do Tiee.

O tradicional desfile cívico-militar foi cancelado, em decorrência da pandemia do coronavírus. As comemorações começam às 10h, no Teatro Municipal George Savalla Gomes, onde o prefeito Capitão Nelson e o secretário municipal de Gestão Integrada e Projetos Especiais, Douglas Ruas, farão a apresentação do Plano Estratégico Novos Rumos, que irá detalhar os investimentos que serão realizados no município com os recursos oriundos da concessão dos serviços da Cedae. 

O município também irá anunciar o início dos atendimentos à população através do aplicativo Colab. Trata-se de uma plataforma digital onde a população poderá fazer solicitações de serviços e sugestões.

Também às 10 horas, no Centro Cultural Joaquim Lavoura (Lavourão), a Secretaria Municipal de Assistência Social, com participação das secretarias de Turismo e Cultura, Esporte e Lazer, Habitação, Desenvolvimento Econômico, Saúde e Defesa Civil e Ordem Pública, lança a primeira edição do programa Inclusão Social – Dia de Recreação, para crianças de até 12 anos.

O evento acontece das 10h às 15h, com recreação infantil, oficinas para crianças (confeiteiro, trança), contação de história, brinquedos, apresentação da Orquestra Municipal de São Gonçalo e de artistas circenses, aplicação de flúor e limpeza pela equipe do Odontomóvel, e oferta de lanches, pipoca, algodão doce e bolo.

Na Praça Estephania de Carvalho (Praça Zé Garoto), a Secretaria de Esporte e Lazer promove uma manhã de atividades. Haverá alongamento, apresentação de lutas com a participação do público, aulão de ritmos e animação para as crianças. As atividades começam às 8h30 e seguem até 12h, oferecendo também pula-pula com monitores, atividades de minibadminton e minitênis, verificação de pressão, glicemia, frequência cardíaca e saturação, além de orientação nutricional.

Às 17 horas, o cantor gonçalense Tiee sobe ao palco do Teatro Municipal George Savalla Gomes, para um espetáculo gratuito e convites limitados, sorteados entre a população através da rede social da Prefeitura. Serão oferecidos 75 pares de ingressos aos primeiros que interagirem na postagem sobre o show que será feita no instagram da Prefeitura nesta segunda-feira, às 20 horas.

Às 19 horas, o prefeito Capitão Nelson assiste à Santa Missa, na Igreja Matriz São Gonçalo de Amarante, que irá comemorar a beatificação do padroeiro e o aniversário da cidade. A celebração será realizada pelo arcebispo D.José Francisco.Att.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img