spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

São Gonçalo celebra Dia Mundial de Conscientização do Autismo

spot_imgspot_img

Mais lidas

Em homenagem ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, comemorado nesta segunda (02), a Clínica Escola do Autista de São Gonçalo realizou uma exposição na sede da Secretaria Municipal de Educação (Semed), no bairro Estrela do Norte. Banners, folders, cartazes e fotos ficaram à mostra, das 9h às 16h, explicando como lidar, trabalhar e cuidar do autista. Além disso, foi montada uma tenda para que o visitante pudesse visualizar a sensação sensorial que o autista tem. 
 
A diretora Verônica de Sá Machado Amorim falou sobre o objetivo da mostra. “O autista tem uma desordem sensorial. Ele tem dificuldade de ficar em locais com muitas pessoas, barulho ou muita informação. O objetivo dessa exposição é mostrar que o autista existe e que nós temos condições de auxiliar os profissionais da área de educação a trabalharem com eles em sala de aula, na sala de recursos e com os profissionais de apoio”, explicou.
 
No folder distribuído pelos responsáveis pela exposição, há informações importantes como as características do autismo, orientações nutricionais e até uma receita saudável de pão doce de frigideira, já que uma das recomendações é que a alimentação do autista não contenha açúcar, glúten e cafeína.
 
O secretário municipal de Educação, professor José Augusto Nunes, também visitou a exposição e falou sobre a importância do trabalho. “Essa mostra nos dá informações importantes de como trabalhar com o autista, seja em sala de aula, de recursos ou em casa. Quero parabenizar a todos os profissionais pelo belo trabalho realizado”, afirmou o professor.
 
A Clínica Escola do Autista é uma instituição que promove ações conjuntas, oferecendo atendimento multidisciplinar para autistas de São Gonçalo, além de capacitação e formação continuada para profissionais de Educação e Saúde. A clínica funciona com atendimento médico, nutricional e odontológico. Há ainda terapia ocupacional, serviço social, musicoterapia, psicologia (individual e familiar), fisioterapia e psicomotricidade. Atualmente, a escola tem um total de 252 pessoas cadastradas.
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img