spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

São Gonçalo começa a vacinar idosos a partir de 74 anos nesta segunda-feira (22)

spot_imgspot_img

Mais lidas

São Gonçalo inicia a vacinação para idosos a partir de 74 anos na próxima segunda-feira (22). Além disso, quem for se vacinar passa a contar com mais um posto de vacinação, o Posto de Atendimento Médico (PAM) do Coelho.

De acordo com a prefeitura, com a nova unidade, São Gonçalo passa a ter nove locais de vacinação espalhados pela cidade, sendo três com drive thru. Outra novidade é o e-mail vacina.acamados.sg@gmail.com, por onde parentes e responsáveis por idosos acamados ou com mobilidade reduzida com mais de 79 anos podem fazer o cadastro para os idosos receberem o imunizante em casa.

Além dos idosos, profissionais da saúde com mais de 60 anos que trabalham em hospitais da cidade ou que moram em São Gonçalo e atuam em hospitais de outros municípios também podem se vacinar. Estão na lista dos profissionais de saúde que podem se vacinar com a primeira dose: técnico em radiologia, enfermeiro, técnico e auxiliar de enfermagem, médico, fisioterapeuta, nutricionista, odontólogo, fonoaudiólogo, psicólogo, biólogo, farmacêutico, assistente social, biomédico e auxiliar e técnico de saúde bucal.

2ª dose

A secretaria de Saúde também imuniza com a segunda dose da vacina CoronaVac, idosos e funcionários da saúde que têm mais de 21 dias de vacinados. Para a segunda dose, todos devem estar munidos com o comprovante da primeira dose da vacina CoronaVac aplicada pela Secretaria Municipal de São Gonçalo. Aqueles que não levarem o comprovante ou apresentarem comprovante de outra cidade, não serão imunizados. Os que foram vacinados com o imunizante Oxford/Astrazeneca devem aguardar o intervalo da vacina, que é de 12 semanas, e ainda não está disponível.

Acamados

Idosos acamados com mais de 80 anos que são atendidos pela Estratégia Saúde da Família (ESF) estão sendo vacinados em casa. Parentes e responsáveis de acamados ou com mobilidade reduzida, com mais de 79 anos, que não são atendidos pelo programa, podem fazer o cadastro através do e-mail vacina.acamados.sg@gmail.com. As vacinas já estão reservadas para os acamados, que serão vacinados dependendo da disponibilidade das equipes.

PNI

Desde o início da campanha de vacinação contra o covid-19, o município de São Gonçalo vem cumprindo o que determina o Plano Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde, tanto na utilização e reserva das vacinas quanto no atendimento aos grupos prioritários. A população pode acompanhar o site www.saogonçalo.rj.gov.br e as redes sociais da Prefeitura, que informam sobre a vacinação e quem tem prioridade.

Balanço – A cidade vacinou com a primeira dose 59.468 pessoas, sendo 22.460 trabalhadores da saúde, 33.311 idosos com mais de 75 anos, 1.631 funcionários e pessoas em Instituições de Longa Permanência (Ilpis), 105 pessoas de residências terapêuticas, um indígena e 1.960 acamados. Até as 16h deste sábado (20), 21.229 pessoas tinham sido imunizadas com a segunda dose, sendo dois trabalhadores da saúde e 122 idosos só neste sábado (20).

Locais de vacinação, de segunda a sábado, das 8h às 17h

– Polo Sanitário Dr. Washington Luiz, Zé Garoto

–  Ginásio do Clube Mauá, Centro

– Umpa Nova Cidade

– Clínica Gonçalense do Mutondo

– Polo Sanitário Dr. Hélio Cruz, Alcântara

– Clínica da Família Dr. Zerbini, Arsenal

– Polo Sanitário Rio do Ouro

– PAM Coelho

Pontos com drive-thru

– Campo do Clube Mauá, Centro

– Centro de Tradições Nordestinas, Neves (somente drive thru)

– Umpa Nova Cidade

Público-alvo e documentação solicitada para primeira dose

– Profissionais de saúde com mais de 60 anos que trabalham em hospitais de São Gonçalo e moram na cidade.

Documentos solicitados: identidade funcional, comprovante de trabalho em área hospitalar, CPF ou cartão do SUS e carteira de vacinação.

– Profissionais de saúde com mais de 60 anos que trabalham em unidades hospitalares de São Gonçalo e que residem em outros municípios.

Documentos solicitados: identidade funcional, comprovante de trabalho em área hospitalar de São Gonçalo, CPF ou cartão do SUS e carteira de vacinação.

– Profissionais de saúde com mais de 60 anos que trabalham em hospitais de outros municípios e residem em São Gonçalo.

Documentos solicitados: identidade funcional, comprovante de trabalho em área hospitalar, comprovante de residência de São Gonçalo, CPF ou cartão do SUS e carteira de vacinação.

– Idosos (idades definidas de acordo com o calendário)

Documentos solicitados: identidade, CPF ou cartão do SUS, comprovante de residência e carteira de vacinação.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img