spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

São Gonçalo ganha centros especializados em reabilitação e odontologia

spot_imgspot_img

Mais lidas

Com capacidade para atender até 500 pacientes por mês, em cada especialidade, foi aberta oficialmente, está semana, o Centro Especializado em Reabilitação (CER) e o Centro de Especialização Odontológico (CEO), construídos junto ao PAM Neves, em São Gonçalo.

De acordo com a Secretaria de Saúde, os pacientes serão atendidos nos equipamentos através da Central de Regulação. As solicitações de fisioterapia e de procedimentos odontológicos devem ser encaminhadas até uma unidade de saúde. O pedido deve estar anexado aos documentos do paciente.

A dona de casa Josiane Ribeiro, de 48 anos, moradora do bairro Gradim, foi conhecer o Centro de Reabilitação e buscar informações para marcar atendimento para a mãe, de 70 anos. “Um espaço muito bom e que vai ajudar muitas pessoas. Minha mãe levou um tombo e precisa de fisioterapia”.

As obras foram pactuadas em 2013 com o Ministério da Saúde e Governo do Estado e estavam paradas desde 2015. Em outubro do ano passado as intervenções foram retomadas e as obras, concluídas agora.

“Quando assumimos, encontramos as obras completamente paradas e o prédio abandonado. Retomamos o contrato e hoje estamos entregando dois importantes equipamentos de saúde à população”, ressaltou Nanci.

De acordo com José Luiz Nanci, ainda, o CER tem objetivo de dar assistência a pessoa com deficiência na integridade, de atenção à saúde, a fim de desenvolver o seu potencial físico, psicossocial, profissional e educacional.

Paralelamente, o CEO oferecerá à população serviços de diagnóstico bucal, com ênfase no diagnóstico e detecção do câncer de boca; periodontia; estomatologia; cirurgia oral menor dos tecidos moles e duros; endodontia; e atendimento a pessoas com deficiências.

Além do CER e do CEO, o PAM Neves oferece à população 15 especialidades médicas, entre neurologia, pediatria, ginecologia, ortopedia, angiologia, clínico geral, infectologia e cardiologia.

“Não é apenas uma reforma do espaço físico, mas também a ampliação de serviços. Estamos trazendo especialidades odontológicas, com cadeiras equipadas com raio x e consultório adaptado pata atender pessoas com deficiência e também um centro de especialização a nível de reabilitação, que vai beneficiar toda a população”, garantiu o prefeito.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img