spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

São Gonçalo ganhará mais uma unidade do Conselho Tutelar

spot_imgspot_img

Mais lidas

São Gonçalo ganhará uma nova unidade do Conselho Tutelar, vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. O espaço, que fica localizado ao lado do Colégio Municipal Estephânia de Carvalho, no bairro Laranjal, receberá obras de reestruturação nessa semana para abrigar o novo equipamento público.

O local que sediará o Conselho Tutelar faz parte do projeto de ampliação das unidades, com intuito de oferecer atendimento de qualidade e acessibilidade para a população gonçalense. O equipamento atenderá a moradores do Laranjal, Monjolos, Vista Alegre, Apolo III, Jardim Catarina e bairros adjacentes. 

Após a finalização das intervenções, o espaço contará com cinco conselheiros tutelares, uma equipe técnica multiprofissional, assistência social, psicólogo, pedagogo e educador social. Os profissionais darão suporte a crianças e familiares que necessitem de algum atendimento.O subsecretário de Infância e Adolescência, Alan Rodrigues, afirmou que o novo equipamento trará maior eficácia ao trabalho de proteção a crianças e adolescentes do município. 

O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, eleito pela sociedade para zelar pelos direitos de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Atualmente, o município de São Gonçalo conta com três unidades, que fazem parte do Sistema de Garantia dos Direitos à Criança e ao Adolescente, nos bairros do Centro, Trindade e Raul Veiga.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img