spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

São Gonçalo ingressa em consórcio para compra de vacinas

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Prefeitura de São Gonçalo enviou projeto de lei autorizativo à Câmara de Vereadores para ingressar no Conectar – Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras. Trata-se de iniciativa da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), que visa à aquisição de vacinas contra a covid-19, além de medicamentos, insumos e equipamentos de saúde.

De acordo com a Prefeitura de São Gonçalo, o município vinha, desde então, informando sua intenção de aderir ao grupo, apesar das dificuldades financeiras enfrentadas pelo município, da mesma forma que sinalizou positivamente à indicação do governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, em viabilizar uma integração entre os municípios para a aquisição do imunizante.

Atualmente, o município segue com a campanha nacional de vacinação, utilizando as doses enviadas pelo Ministério da Saúde, obedecendo às determinações do governo federal para o cumprimento rigoroso das normas para a imunização, respeitando os grupos prioritários e ampliando a oferta de pontos de atendimento, em especial aos idosos.

“Nós precisamos agir para garantir que a população seja imunizada o quanto antes. Estamos recebendo as doses do governo federal, mas a iniciativa da Frente Nacional de Prefeitos, amparada pelo Supremo Tribunal Federal, nos dá a segurança necessária para abrirmos mais uma possibilidade de acelerarmos a vacinação de nosso povo. São Gonçalo precisa seguir adiante, temos muito trabalho pela frente e a saúde de nossa gente é prioridade”, garantiu o prefeito, Capitão Nelson.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img