spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

São Gonçalo já aplicou mais de 200 mil doses da vacina contra a covid-19

spot_imgspot_img

Mais lidas

São Gonçalo já aplicou mais de 200 mil doses da vacina contra a covid-19 desde o início da campanha. De acordo com o PNI, foram definidas quatro fases para o cronograma de vacinação. A fase 1 – composta por trabalhadores da saúde, pessoas com 60 anos ou mais de ILPI, pessoas a partir de 18 anos com deficiência, moradores de residências inclusivas – está 92% concluída no município. Até o momento, 68% das pessoas a partir dos 60 anos, pertencentes à fase 2, já foram vacinadas.

A vacinação em pessoas com comorbidades – como portadores de doenças renais crônicas e cardiovasculares – inclusos na fase 3, corresponde a 2% dos vacinados até o presente momento.

A fase 4 é composta por trabalhadores da educação, forças de segurança e salvamento, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade, quilombolas, pessoas em situação de rua, forças armadas, pessoas com deficiência permanente grave, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, trabalhadores de transporte aéreo, trabalhadores de transporte metroviário e ferroviário, trabalhadores de transporte aquaviário e trabalhadores industriais. A Secretaria de Saúde aguarda o início da vacinação desse grupo.

A Secretaria de Saúde de São Gonçalo entende a importância de todas as categorias profissionais dentre os grupos prioritários, que já estão elencados no Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde. E informa que continuará seguindo o PNI, dentro das orientações do Ministério Público, buscando também equacionar a questão com imunização simultânea destes grupos de acordo com a remessa de doses a serem enviadas ao município.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img