spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

São Gonçalo: Obras avançam na Praça Chico Mendes

spot_imgspot_img

Mais lidas

A praça Chico Mendes, em São Gonçalo, foi totalmente demolida para que as obras no local pudessem ter continuidade. De acordo com a Prefeitura, as obras de requalificação viária e urbana seguem avançando.

As equipes iniciaram as obras de duplicação de pista, na Rua Lindolfo Collor. As intervenções devem facilitar o trânsito para o grande fluxo de carros que passa pelo local. A maioria das árvores será mantida, mas algumas precisaram ser retiradas. Todavia, serão replantadas na fase de paisagismo da obra.

As intervenções que estão sendo feitas pela Prefeitura fazem parte do Plano Estratégico Novos Rumos, do Eixo Cidade Bem Cuidada e Organizada, que promove o acesso à urbanização e a melhoria do espaço público, beneficiando moradores do bairro Raul Veiga e outros bairros vizinhos.

Toda a estrutura existente receberá nova iluminação assim como a construção de jardineiras e canteiros, um bicicletário e novo mobiliário urbano.

Inclusas nas melhorias da infraestrutura de drenagem estão a readequação dos níveis da praça para garantir a acessibilidade, substituição da pavimentação da praça e a construção de novas áreas de lazer como academia da terceira idade, playground e área de estar.

Durante os fins de semana, a área de estar será reservada para a gastronomia, com uso ordenado para foodtrucks.

*estagiária sob supervisão de Lucas Nunes

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img