spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

São Gonçalo oferece tratamento de quiropraxia em duas unidades de saúde

spot_imgspot_img

Mais lidas

Uma especialização da fisioterapia é oferecida em duas unidades de saúde de São Gonçalo.

A quiropraxia – que promete aliviar as dores, principalmente as relacionadas à coluna vertebral – pode ser realizada no PAM Coelho e no Centro Especializado em Reabilitação (CER III), em Neves, para quem tem problemas de média e alta complexidade.

A Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil de São Gonçalo é a única do Estado do Rio que realiza este serviço através do Sistema Único de Saúde (SUS).

A quiropraxia tem o poder, através de diversas técnicas e manobras de ajustes do fisioterapeuta no paciente, de buscar o melhor alinhamento das articulações, diminuindo e até acabando com dores e incômodos.

O objetivo desta prática é remover o complexo de subluxação, liberando qualquer ponto de compressão de nervos, ligamentos e músculos e, como consequência, melhorando o desarranjo articular e a mobilidade. Na técnica, o fisioterapeuta avalia a mobilidade do corpo como um todo e, principalmente, a relação que existe da coluna vertebral (cervical, torácica e lombar) envolvendo todo o sistema nervoso.

Em São Gonçalo, dois profissionais fazem esse serviço, que só precisam de uma maca. Para ter acesso ao tratamento, o gonçalense deve marcar consulta – em qualquer unidade de saúde – com o ortopedista. O médico irá avaliar e dar o diagnóstico com a guia de referência com encaminhamento para a fisioterapia. Com o encaminhamento em mãos, o paciente deve dar entrada no sistema da Central de Regulação da Semsa, que também pode ser feito em qualquer unidade de saúde, e aguardar ser chamado.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img