spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

São Gonçalo passa das 100 mortes por coronavírus

spot_imgspot_img

Mais lidas

De acordo com o boletim atualizado da Secretaria Municipal de Saúde, a cidade de São Gonçalo registrou mais 15 óbitos em decorrência do novo Coronavírus (Covid-19), nesta terça-feira (19), chegando a 105 no total.

A vítima mais jovem até o momento, um menino de 5 anos, morador do Mutondo, faleceu no Hospital Estadual Alberto Torres. Ele já lutava contra uma doença preexistente (meningite).

Ao todo, São Gonçalo contabiliza 5728 casos suspeitos, 748 confirmados, 565 descartados, 118 curados, 105 óbitos confirmados e 36 óbitos em investigação.

Hospital de Campanha

O Hospital de Campanha de São Gonçalo será entregue na quinta-feira (21). Segundo o Instituto de Atenção Básica e Avançada à Saúde (Iabas) o atraso ocorreu por conta problemas de liberação de acesso ao local destinado à unidade e que teve que pavimentar o acesso, trabalho não previsto no contrato. O local da obra também foi atingido por fortes chuvas e tiroteios que atrasaram a execução. Vale lembrar que neste período tivemos apenas um dia de chuva. Ao todo, o atraso foi de 23 dias.

De acordo com o Iabas, a unidade, localizada no Clube Mauá, deve operar até 200 leitos reservados para pacientes da Covid-19, dos quais 40 serão de terapia intensiva. Os leitos serão regulados, ou seja, não atenderão com recepção e apenas recebem pacientes transferidos.

 

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img