spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #72

spot_img
spot_imgspot_img

São Gonçalo: Pré-agendamento é reaberto para castração de cães e gatos

spot_imgspot_img

Mais lidas

Na próxima segunda (5), estará a disponível cerca de 336 vagas para castrações. As operações serão feitas no Centro de Atendimento Veterinário Municipal (Cavem).

O bairro desta vez será o Mutuá e, até o dia 03/10, haverá 84 castrações por semana. Todos os gonçalenses com mais de 18 anos podem realizar um cadastro por CPF.

Após a realização do pré-agendamento, os moradores devem ir ao Cavem no dia marcado através do Colab (sempre às segundas-feiras) portando os documentos solicitados. Será confirmada, no Cavem, a data da cirurgia. Os tutores devem chegar com 10 minutos de antecedência.

Cada morador pode cadastrar um animal (cães e gatos, machos e fêmeas) por mês. Para o pedido da cirurgia, é pré-requisito obrigatório ser morador da cidade de São Gonçalo, ter mais de 18 anos, apresentar CPF, identidade e comprovante de residência. Os animais devem ter de seis meses a sete anos. Para os cães, o peso mínimo é de 5 quilos e o máximo é de 25 quilos. A cirurgia não será feita em animais braquicefálicos.

Eventualmente, os protetores de animais poderão cadastrar dois animais por mês. Além disso, eles devem procurar a Vigilância Sanitária, que fica na sede da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, no Boa Vista, para preencher uma ficha de cadastro e, só depois, seguirem para o Cavem, às quartas, para a marcação das cirurgias. Os protetores não precisam fazer o pré-agendamento pelo Colab.

Os gonçalenses que estavam com a cirurgia marcada no antigo Centro de Castração, em Amendoeira, e ainda não foram chamados, podem procurar a unidade (com o número de cadastro da castração) às segundas e quartas para realizar a remarcação. O aplicativo para os pré-agendamentos estará disponível em toda primeira segunda-feira de cada mês.

*Por Jussiara Souza, estagiária sob supervisão Lucas Nunes

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img