spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

São Gonçalo promove campanha para incentivar doação de sangue e medula óssea

spot_imgspot_img

Mais lidas

O Centro Oncológico de São Gonçalo realiza no próximo dia 25 de agosto, o Dia D para conscientização sobre a importância da doação de sangue e de medula óssea.

No mês da campanha ‘Agosto Laranja’, o intuito é amparar e ajudar a população que precisa de doações de medula óssea e cordão umbilical. No local, além de doações de sangue, as pessoas poderão realizar um pré-cadastro para se tornarem doadoras de medula óssea.

A Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil de São Gonçalo, em parceria com o Centro Oncológico (Oncorj) e a Associação Davida Samaritanos, realizou nesta terça-feira (17), na Clínica Municipal Gonçalense, no Mutondo, uma palestra para conscientizar a população sobre a necessidade de doações de bolsas de sangue para pacientes com câncer, especialmente a leucemia. 


A ação conta com a parceria de Cristina Figueroa, fundadora e presidente da Associação Davida Samaritanos, que perdeu o seu filho para leucemia, e desde então trabalha para que mais pessoas consigam sobreviver ao câncer. 


“O meu desejo é que nenhuma mãe e nenhuma família passe pelo que eu passei. A população de São Gonçalo é uma população muito solidária, e por isso devemos informar para que as pessoas saibam porque estão doando. Às vezes, as pessoas fazem o cadastro no impulso e, quando são chamadas para a doação, desistem”, explicou Cristina, que vai ajudar no pré-cadastro dos interessados no Centro Oncológico. 


O Dia D acontece no dia 25, das 8h às 15h, no Centro Oncológico (Rua Dr. Francisco Portela, nº 2641, no Zé Garoto). Após as inscrições, o espaço vai agendar uma data e um ônibus para levar os possíveis doadores ao Instituto Nacional do Câncer (Inca), no Rio de Janeiro, onde farão exames de sangue e poderão ser inseridos no Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome).

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img