Rio de Janeiro,

segunda-feira, setembro 20, 2021
spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #40

São Gonçalo prossegue com flexibilização das medidas restritivas

Mais lidas

A flexibilização das medidas restritivas foi prorrogada até o dia 9 de agosto, em São Gonçalo, de acordo com publicação no Diário Oficial da última quinta-feira (29).

De acordo com os dados epidemiológicos, monitorados diariamente pela Secretaria de Saúde, o município segue com baixo risco de contaminação pelo coronavírus.

Com a prorrogação, segue permitida, desde que se cumpra a determinação de 50% da capacidade de lotação do local, a realização de eventos de qualquer atividade com presença de público, tais como eventos desportivos (profissional ou amador), shows, casas noturnas, carros de som, trio elétrico, comício, passeata, parques externos e internos, salas de jogos, cinemas, espaços de entretenimento externos e internos. Bares, restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos congêneres também podem funcionar no horário normal, com 50% da capacidade dos respectivos locais.

O uso de máscaras, o distanciamento e a oferta de álcool em gel pelos estabelecimentos seguem sendo uma das normas do decreto.
Lojas de conveniência podem atuar no horário normal, vedada a permanência contínua e a aglomeração de pessoas nesses locais. Demais estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços podem funcionar de 8h às 18h. Shopping centers, centros comerciais e galerias, inclusive praça de alimentação, podem abrir às 10h e fechar às 22h. Provadores de roupa seguem autorizados a funcionar.


Todas as atividades podem funcionar com 50% da capacidade em horário normal. Eventos sociais em ambientes como salões e casas de festas podem ocorrer com a limitação de atendimento ao público em 50% da sua capacidade de lotação, com horário de funcionamento normal.

spot_img
spot_img

Últimas noticias