São Gonçalo: PSOL declara apoio ‘crítico’ a Dimas Gadelha

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) divulgou nota oficial, neste sábado (21), onde declara um apoio crítico ao candidato do Partido dos trabalhadores (PT), Dimas Gadelha.

De acordo com o partido, resultado das eleições colocou Dimas Gadelha e Capitão Nelson no segundo turno, exigindo do PSOL uma resposta contundente em relação a qual posicionamento assumirá para o segundo turno.

Segundo a nota, o conjunto do partido em plenária oficial realizada em na última quinta-feira (19), decidiu pelo apoio crítico ao candidato Dimas Gadelha do PT.

“Por mais que enxerguemos no Dimas e no PT posturas bastante contraditórias, reconhecemos nessa candidatura a possibilidade de manter algum diálogo no âmbito republicano e democrático, abrindo caminho para que agendas importantes possam ser tocadas na nossa cidade em benefício do povo gonçalense”, destaca a nota.

Sobre a candidatura do Capitão Nelson (Avante), o texto fala o seguinte:

“Representa a construção de um projeto voltado para o atraso e para intimidação, do qual não podemos nos furtar de combater. Contra o projeto do atraso representado pela candidatura de Capitão Nelson, o PSOL apoiará criticamente Dimas no segundo turno das eleições”, cita.

O PSOL também encaminhou ao candidato Dimas Gadelha  pontos para que Dimas possa se comprometer em relação ao diálogo:

1 – Fim das Organizações Sociais na gestão da saúde municipal;

2 – Enfrentamento ao consórcio São Gonçalo de transporte com a realização de uma nova licitação;

3 – Eleições diretas para diretores de escolas;

4 – Cumprimento dos planos de cargos e salários do funcionalismo público municipal;

5 – Implementação do orçamento participativo;

6 – Regularização do transporte alternativo.

Notícias Relacionadas