spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

São Gonçalo realiza Dia D contra o Aedes aegypti

spot_imgspot_img

Mais lidas

Divulgação
O Dia D de mobilização contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, mobiliza nesta sexta-feira (15), das 9h às 14h, os agentes de endemias da Vigilância Ambiental e agentes comunitários de saúde (ACS). A meta é conscientizar a população sobre a importância de acabar com os possíveis criadouros do mosquito nas residências, comércios e nas ruas. 
 
“A responsabilidade é de todos nós. Essa mobilização é de extrema importância para que possamos, juntos com a população, combater o mosquito. O trabalho já vinha sendo feito pelas equipes e agora vamos massificar ainda mais. Precisamos ir direto ao foco e mobilizar as pessoas para a necessidade de identificar e eliminar os criadouros de mosquitos”, enfatiza o secretário de Saúde, Jefferson Antunes. 
 
A ação terá concentração em diversos pontos da cidade, como no Conjunto Habitacional Venda da Cruz (antigo 3ºBI), Partage Shopping, São Gonçalo Shopping, DPO de Jardim Catarina, Rodo de Itaúna, além das praças: Luiz Palmier, Gradim, Trindade, do Relógio(Alcântara), Santa Luzia, Santa Izabel e Engenho do Roçado.
 
Dados da Vigilância Ambiental do município mostram que os depósitos podem ser evitados em 25% das residências visitadas pelos agentes de endemias. Segundo o diretor da Vigilância Ambiental, Adaly Fortunato, o ciclo de reprodução do mosquito leva em torno de 10 dias. Por isso, é preciso realizar uma série de medidas simples para garantir a limpeza dos ambientes. 
 
“Recipientes como baldes, garrafas, ralos, lixeiras e outros objetos devem sempre estar fechados ou virados com a boca para baixo. As equipes estão nas ruas atuando diariamente, mas é preciso que a população também faça sua parte. Muitas pessoas não atendem as equipes de agentes em suas residências, ou abandonam casas com piscinas cheias de água, isso dificulta nosso trabalho e facilita a disseminação das doenças”, afirma. 
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img