spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

São Gonçalo reativa mais dois consultórios odontológicos

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Secretaria de Saúde e Defesa Civil de São Gonçalo, reativou nesta quinta-feira (16), mais dois consultórios odontológicos para atendimentos na Unidade de Saúde da Família Doutel de Andrade, em Maria Paula.

A cidade passa a ter 125 salas odontológicas, tendo 110 equipes de Saúde Bucal na Estratégia de Saúde da Família (ESF), distribuídos em 49 bairros.

O investimento na área se dá pela importância da prevenção da saúde como um todo, não só para evitar complicações na boca, mas de doenças gerais onde o foco inicial pode ser na cavidade oral. 

Neste ano, já foram inaugurados sete serviços : O primeiro foi usado no Centro Especializado em Reabilitação (CER Neves),um odontomovel para o atendimento em diversos bairros; recuperação de outros dois odontomoveis. Também ocorreu a inauguração do consultório para atendimento de pacientes na Clínica de Saúde Nossa Senhora das Vitória, no Zé Garoto. Uma unidade de odontologia hospitalar no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Pronto Socorro Central (PSC) e no CTI do Hospital Menino Deus, no Centro e outros dois consultórios odontológicos na USF do Jardim Catarina I, além da inauguração desta quinta-feira (16).

Para ter acesso aos atendimentos de saúde bucal, os moradores do município deverão procurar as unidades de saúde mais próximas de sua residência que têm esse atendimento para marcação consulta

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img