spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

São Gonçalo recebe exposição de carros antigos no Lavourão

spot_imgspot_img

Mais lidas

Foto: Sandro Nascimento - OSG

Um grande encontro entre os amantes de antigomobilismo, mais de dois mil visitantes a cada edição e cerca de 100 relíquias automotivas. É desta forma que o  Auto Relíquia Club de São Gonçalo realiza, neste domingo (25/02), a “Exposição de Carros Antigos”. O evento tem apoio da Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Cultura e Turismo e da Fundação de Artes (Fasg). A Exposição será realizada no Centro Cultural Joaquim Lavoura (Lavourão), na Estrela do Norte, e terá início às 8h. A visitação é gratuita e a classificação é livre.
 
“É uma verdadeira viagem no tempo”, definiu o prefeito de São Gonçalo, José Luiz Nanci. “ O encontro de veículos antigos é uma tradição no município e ocorre no Lavourão, um dos equipamentos culturais da nossa cidade. Esta é uma oportunidade para que os jovens possam conhecer, ver de perto, os veículos antigos e também para que os mais velhos possam matar a saudade”, completou.
 
A cada edição o número de expositores e visitantes vem crescendo. De acordo com a organização do evento, os encontros registram mais de 2 mil visitas e cerca de 100 inscrições para exposição. O encontro contempla veículos nacionais, internacionais, estilizados, dentre outros.
 
Para o secretário municipal de Cultura e Turismo e presidente da Fasg, Carlos Ney Pinho Ribeiro, o encontro tem um grande apelo cultural dentro do município e já faz parte do calendário da cidade.
 
“A cultura do antigomobilismo já faz parte da cidade e a secretaria acolheu a realização deste evento. Todo último domingo do mês, as famílias gonçalenses podem visitar a exposição de carros antigos que acontece aqui no Lavourão. Cerca de 2 mil pessoas visitam os expositores durante o encontro”, enfatizou o secretario.
 
O Centro Cultural Joaquim Lavoura fica na Avenida Presidente Kennedy, 721, Estrela do Norte, São Gonçalo (ao lado do Sesc-SG).
 
AUTO RELÍQUIA CLUB DE SÃO GONÇALO
 
O Auto Relíquia Club de São Gonçalo surgiu em 1990, por meio de um grupo de “antigomobilistas” da cidade. Alguns deles participavam de exposições de veículos antigos. A instituição foi legalizada como de utilidade pública pela Prefeitura, através da lei 010 de 1999, e como Patrimônio Público Cultural, pela Lei 174 de 2008, devido ao apelo cultural. A associação é registrada junto à Federação Brasileira de Veículos Antigos.
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img