spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

São Gonçalo recebe exposição de carros antigos no Lavourão

spot_imgspot_img

Mais lidas

Um grande encontro entre os amantes de antigomobilismo. É desta forma que todo mês o Auto Relíquias Clube realiza o “Encontro Mensal de Veículos Antigos”. O evento tem apoio da Prefeitura de São Gonçalo, através da secretaria de Cultura e Turismo e da Fundação de Artes (Fasg). Em agosto, o encontro será realizado neste domingo (27/08), no Centro Cultural Joaquim Lavoura (Lavourão), na Estrela do Norte. Além da exposição, que terá início às 8h, os visitantes poderão curtir músicas dos anos de 1960, 1970 e 1980.

“É uma verdadeira viagem no tempo”, definiu o prefeito de São Gonçalo, José Luiz Nanci. “O encontro de veículos antigos é uma tradição no município e agora é mensal e ocorre no Lavourão, um dos equipamentos culturais da nossa cidade. Esta é uma oportunidade para que os jovens possam conhecer, ver de perto, os veículos antigos e também para que os mais velhos possam matar a saudade”, completou.

A cada edição o número de expositores e visitantes vem crescendo. De acordo com a organização do evento, os encontros registram mais de duas mil visitas e cerca de 100 inscrições para exposição. O encontro contempla veículos nacionais, internacionais, estilizados, dentre outros.

Para o secretário municipal de Cultura e Turismo e Presidente da Fasg, Carlos Ney Pinho Ribeiro, o encontro tem um grande apelo cultural dentro do município e já faz parte do calendário da cidade.

“A cultura do antigomobilismo já faz parte da cidade e a secretaria acolheu a realização deste evento. Todo último domingo do mês, as famílias gonçalenses podem visitar a exposição de carros antigos que acontece aqui no Lavourão. Cerca de duas mil pessoas visitam os expositores durante o encontro”, enfatizou o secretario.

O Centro Cultural Joaquim Lavoura fica na Avenida Presidente Kennedy, 721, Estrela do Norte, São Gonçalo (ao lado do Sesc-SG).

AUTO RELÍQUIAS CLUBE DE SÃO GONÇALO

O Auto Relíquias Clube de São Gonçalo surgiu em 1990, por meio de um grupo de antigomobilistas da cidade. Alguns deles participavam de exposições de veículos antigos. A instituição foi legalizada como de utilidade pública pela Prefeitura, através da lei 010 de 1999, e como Patrimônio Público Cultural, pela Lei 174 de 2008, devido ao apelo cultural. A associação é registrada junto à Federação Brasileira de Veículos Antigos.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img