Leia a nossa última edição #73

spot_img
spot_imgspot_img

São Gonçalo recebe mais duas tendas para atendimento contra a gripe

spot_imgspot_img

Mais lidas

São Gonçalo inaugurou mais dois pontos de atendimento contra a gripe, no Pronto Socorro Central (PSC), no bairro Zé Garoto e na Unidade Municipal de Pronto-Atendimento (UMPA), no bairro Nova Cidade. As tendas funcionarão por tempo indeterminado, diariamente, das 8h às 20h (PSC) e das 8h às 17H (UMPA), para moradores acima dos 12 anos.

Segundo o subsecretário de Urgência e Emergência, Dr. Açu Deccache, os locais contam com duas equipes médicas cada e equipe de enfermagem

“Os pontos da gripe foram instalados para acelerar o atendimento daqueles que estão com os sintomas da doença e desafogar a área dos atendimentos de emergência das unidades. Apesar do aumento da síndrome gripal, esses espaços direcionados conseguirão acolher e dar todo o suporte necessário para a população ter um atendimento de qualidade”, disse.

No PSC, os atendimentos para os casos de síndrome gripal estão sendo feitos em um anexo. São cerca de 180 atendimentos, em média, por dia. Quando há suspeita de covid-19, os gonçalenses são encaminhados para o Centro de Triagem, que fica nas proximidades e é referência para o atendimento ao coronavírus. 

 Na Umpa de Nova Cidade, a estrutura conta com um setor de espera, triagem e dois médicos. Caso o paciente necessite de um suporte maior, eles são levados para o interior da Umpa, para uma área específica.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img