spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

São Gonçalo registra a 50ª morte e fará bloqueios no Centro e Alcântara

spot_imgspot_img

Mais lidas

Os dois maiores centros comerciais de São Gonçalo, Centro e Alcântara, serão bloqueados a partir da zero hora desta segunda-feira (11). A decisão foi tomada no início da noite deste sábado (09), durante reunião entre representantes das secretarias de Saúde e Segurança Pública e da subsecretaria de Fiscalização de Posturas, Vigilância Sanitária, Defesa Civil e Guarda Municipal.

Pelo menos 120 agentes desses órgãos estarão nas ações que terão início às 6 horas da manhã. O objetivo principal é atender o decreto de prorrogação e adequação das medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública em função do Coronavírus assinado na última sexta-feira pelo prefeito José Luiz Nanci, que está trabalhando de casa, após testar positivo para o covid-19.

“Nossos maiores obstáculos são os bancos, casas lotéricas e os vendedores ambulantes irregulares. Mas com o novo decreto vamos agir com maior poder de atuação e pôr fim as aglomerações”, garantiu a secretária de Segurança Pública, Luana Medeiros.

A partir da próxima segunda-feira (11) até a sexta-feira (15), começa a vigorar o decreto determinando o isolamento social rígido, com fechamento total de todos os estabelecimentos não essenciais, sendo vedado, ainda, que a população permaneça em vias e locais públicos durante este tempo.

“O comércio que não obedecer a determinação será multado em até R$ 9 mil. Vários estabelecimentos já foram autuados e podem perder o alvará de funcionamento em caso de nova infração”, explicou o diretor da Vigilância Epidemiológica, Adaly Fortunato.

Casos – De acordo com o boletim atualizado da Secretaria Municipal de Saúde, a cidade de São Gonçalo registrou mais um óbito em decorrência do novo Coronavírus (Covid-19), neste sábado (9), chegando a 50 no total. A vítima é um homem, 83 anos, morador do Jardim Catarina.

Ao todo, São Gonçalo contabiliza 4347 casos suspeitos, 386 confirmados, 447 descartados e 50 óbitos.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img