spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

São Gonçalo registra baixo risco de contaminação por covid-19

spot_imgspot_img

Mais lidas

A cidade de São Gonçalo permanece na fase amarelo 1 com risco baixo de contágio da Covd-19 pela sexta semana consecutiva. O levantamento dos indicadores da semana 06/2021, equivalente a 7 de fevereiro a 13 de fevereiro de 2021, aponta que a cidade obteve quatro pontos no total, caindo a pontuação de variação de óbitos. Os quatro pontos desta semana são da variação de pacientes internados, mesmo percentual da semana anterior.

Para ter a fase de risco determinada são avaliados cinco indicadores, que são: capacidade de leitos de UTI, capacidade de leitos de enfermaria, variação de óbitos por covid-19, variação de novos casos e variação de pacientes internados. Dependendo dos números do sistema municipal de saúde, a cidade vai contando alguns pontos. Com o total, a cidade é colocada em uma fase. São cinco no total, sendo o amarelo 1 (fase 1) – o de risco mais baixo (variação de 0 a 9 pontos) e o vermelho escuro (fase 5) com maior risco de contaminação (com pontuação maior que 40).

Na semana 06/2021, os indicadores apontaram 46% de ocupação de leitos de UTI adulto. Na semana anterior, eram 41% (0 ponto); 29% de ocupação de leitos de enfermaria, na semana anterior eram 28% (0 ponto); 0,48 de variação de óbitos pelo Coronavírus (0 ponto), na semana anterior foi de 0,72 (2 pontos); 1,10 de variação de pacientes internados (4 pontos), na semana anterior foi de 1,02 (4 pontos); e -28% dos casos notificados na última semana comparada a semana anterior (0 ponto), na semana anterior foi de -25% (0 ponto).

É importante ressaltar que as avaliações de confirmação de óbitos sofrem alterações, diariamente, e que são referentes a datas retroativas devido ao processo de investigação da Vigilância Epidemiológica com base em resultados dos testes realizados pelos pacientes.

Embora os índices tenham melhorado, a doença ainda está circulando na cidade e é indispensável que a população continue com as medidas de prevenção, como manter o isolamento social, usar máscaras e manter as mãos limpas. Também vale lembrar que o município possui gestão apenas das unidades da rede municipal de saúde e que, por este motivo, a análise dos indicadores são referentes a estas unidades.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img