spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

São Gonçalo registra suspeita de Peste Bubônica

spot_imgspot_img

Mais lidas

Divulgação

Uma paciente internada no Hospital Doutor Luiz Palmier, no bairro Zé Garoto, em São Gonçalo, pode estar contaminada com a peste bubônica. A direção do hospital informou que a suspeita surgiu após o resultado de um exame de microbiologia realizado na paciente.

Segundo a secretaria de saúde do município, os exames realizados não confirmaram o diagnóstico. O hospital encaminhou o teste para reavaliação em serviço de doenças infecto contagiosas. Mesmo com o resultado desconhecido, a Secretaria de Saúde informou que todas as medidas de precaução foram tomadas pelas equipes do Luiz Palmier.

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio frisou que não há surto da doença. Em nota ainda afirmou que o exame foi encaminho para o Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels (Lacen) e que, posteriormente, será enviado para a Fiocruz do Paraná, para um diagnóstico mais detalhado.

Peste – A peste bubônica, também conhecida como peste negra, é uma doença que surge a partir de roedores, principalmente ratos, mas que é transmitida através de pulgas. Ao picar a pele de um humano, a bactéria (Yersinia pestis) da pulga se instala no nódulo linfático. Dessa forma, entre os principais sintomas estão as ínguas inflamadas e doloridas, febre acima de 38 graus, cansaço e arrepios.

Se não tratada no início, a doença pode se espalhar pelo sistema linfático, gerando alto risco de morte.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img