spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

São Gonçalo retoma economia com instalação de novas empresas

spot_imgspot_img

Mais lidas

O primeiro trimestre de 2021 marcou a retomada da economia da cidade de São Gonçalo. De janeiro a março, a Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais, registrou um aumento de mais de 56% na abertura de novas empresas. Se nos primeiros três meses do ano passado foram abertas 342, em 2021, 536 novos negócios surgiram na cidade. O desempenho do município é superior à média do Estado, que apresentou um aumento de 40,5% no período.
“Esse aumento de empresas abertas se dá por um conjunto de fatores. Com a chegada do São Gonçalo Presente, a sensação de segurança aumentou na nossa cidade e isso anima os novos empreendedores a investir no município. Fora isso, a gente também está nesse processo de desburocratização e facilitação para a abertura de novos negócios”, analisou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcio Picanço, que destacou o desempenho em um cenário com três meses de pandemia, fato diferente do ano passado, quando nos dois primeiros meses do ano ainda não havia o impacto da covid-19.
“O cenário é bem diferente do ano passado e o sucesso se dá ao perfil do gonçalense em se adaptar aos momentos de dificuldade para que a roda não pare. Tenho visto na secretaria muitas pessoas que estão buscando empreender e se reinventando. Estamos trabalhando para apresentar um ambiente favorável para que o pequeno, hoje, seja médio amanhã e, em um futuro próximo, seja um grande empresário”, finalizou Márcio Picanço.
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img