spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

São Gonçalo se aproxima das 250 mortes por coronavírus e prorroga isolamento social

spot_imgspot_img

Mais lidas

São Gonçalo prorrogou as medidas vigentes de enfrentamento à propagação do novo Coronavírus até a próxima quarta-feira (10) e ampliou o rol de estabelecimentos considerados essenciais. Segue mantida a proibição do funcionamento de academias de esportes.

A partir de agora, os seguintes comércios poderão começar a funcionar: concessionária e agências de vendas de veículos; atividades gráficas; atividades imobiliárias; atividades jurídicas, de contabilidade, auditoria e gestão empresarial; atividades de arquitetura e engenharia; atividades de publicidade e comunicação; lojas de tecidos e aviamentos; e bancas de jornais e revistas, sem acesso ao seu interior.

Os estabelecimentos citados se juntam à seguinte lista de comércios considerados essenciais e que já estavam autorizados: farmácias e drogarias; hipermercados, supermercados, mercados e centros de abastecimento de alimentos; padarias, pet shops, óticas, chaveiros, postos de combustíveis, barbearias, salões de beleza, restaurantes e lanchonetes (os dois últimos apenas para entregas em domicílio).

Todos os estabelecimentos mencionados assim como bancos, lotéricas e repartições públicas deverão fixar horários para atender os clientes com idade igual ou superior a 60 anos e aqueles de grupo de risco, conferindo atendimento preferencial e garantindo fluxo ágil para que permaneçam o mínimo de tempo possível dentro do local. Fica vedada a circulação de crianças (0 a 12 anos) nos estabelecimentos comerciais.

Casos – De acordo com o boletim atualizado da Secretaria Municipal de Saúde, a cidade de São Gonçalo registrou mais dois óbitos em decorrência do novo Coronavírus (Covid-19), nesta segunda-feira (8), chegando a 248 no total. No último sábado (6), três óbitos foram confirmados.

Ao todo, São Gonçalo contabiliza 9729 casos suspeitos, 2103 confirmados, 727 descartados, 413 curados, 248 óbitos confirmados e 26 óbitos em investigação. O bairro com maior incidência de infectados é o Jardim Catarina, com 112 pessoas até o momento.

 

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img