spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

São Gonçalo suspense concurso da educação

spot_imgspot_img

Mais lidas

A prova para o concurso da Secretaria Municipal de Educação de São Gonçalo, prevista para 30 de agosto, está suspensa, assim como as demais etapas do concurso que oferece 2.213 vagas em diversos cargos. Mas não há motivo para preocupação dos inscritos no certame uma vez que o concurso está mantido e terá o novo calendário divulgado o mais breve possível.

A suspensão é temporária, assim como ocorreu com o concurso da Guarda Municipal, e tem o objetivo de resguardar a segurança dos candidatos e envolvidos na aplicação do exame devido à pandemia da Covid-19.

“A situação é similar ao que ocorreu com o concurso da Guarda Municipal. Há uma suspensão temporária das próximas etapas porque queremos garantir a saúde e segurança de todos. Assim que for seguro, os concursos serão retomados. A Prefeitura precisa desses novos servidores e vamos dar seguimento o mais breve possível aos certames para que possamos ter os novos servidores em nossos quadros”, explicou a secretária de Administração de São Gonçalo, Anna Luiza Perni.

A orientação de especialistas é que os candidatos aproveitem o adiamento da prova para reforçar o estudo. Diretor de Concursos e Processos Seletivos do Instituto Selecon, Marcus São Thiago lembra que a suspensão da prova garante um tempo extra para a preparação. “Aqueles que estão em um ritmo intenso de estudo devem procurar manter essa rotina e aqueles que não conseguiram ver todo o conteúdo programático do edital, devem aproveitar para fazer isso e melhorar nos pontos que ainda estão inseguros. Todos ganharam mais tempo para se prepararem é isso é muito importante para quem almeja alcançar a efetividade de um cargo público” orientou, esclarecendo que o fundamental é manter a tranquilidade, uma vez que o concurso será realizado e é uma ótima oportunidade para garantir a estabilidade.

A suspensão do concurso da secretaria de Educação foi publicada no Diário Oficial do Município nesta sexta, 21 de agosto. O concurso oferece 2.213 vagas, sendo 379 para contratação imediata e 1834 para formação de cadastro de reserva distribuída em cargos de níveis fundamental, médio e superior.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img