spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

São Gonçalo terá sala especial para vítimas de violência física e sexual

spot_imgspot_img

Mais lidas

Será inaugurada nesta quinta-feira (17), às 10 horas, da inauguração da Sala Lilás, resultado de uma parceria com o Tribunal de Justiça do Rio de  Janeiro e a Polícia Civil, no Posto Regional da Polícia Técnica, em Tribobó.
A Sala é um espaço criado para prestar atendimento especializado e humanizado às mulheres, crianças e adolescentes vítimas de violência física e sexual.

O local é equipado para fazer exames periciais e possui uma equipe multidisciplinar composta  por Médicos Legistas, Psicólogas, Assistentes Sociais e Enfermeiras para realizar os  atendimentos especializados. O ambiente é mais acolhedor e aconchegante e a integração  dos serviços ajudam as vítimas a se sentirem mais a vontade para relatar e falar sobre a  violência sofrida nesse momento de extrema fragilidade física e emocional.

A equipe multidisciplinar passou por um período de capacitação pelo Tribunal de Justiça e pela  Rede de Enfrentamento a Violência contra as Mulheres do Município de São Gonçalo. Todas  as mulheres, crianças e adolescentes atendidas são encaminhadas de acordo com a sua  demanda, para a Rede de Atendimento do seu município (São Gonçalo, Itaboraí e Tanguá).

A Sala Lilás de São Gonçalo teve o início dos atendimentos em setembro de 2020, com  atendimento de segunda a domingo das 08h às 17h, tendo realizado até a data de hoje 235 atendimentos.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img