spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

São Gonçalo: Viaduto do Alcântara começa ser revitalizado com grafite

spot_imgspot_img

Mais lidas

O artista Marcelo Eco, curador do projeto de grafite nos viadutos de São Gonçalo, iniciou os trabalhos de marcação nesta semana. Neste sábado (31), o viaduto do Alcântara, primeiro na lista de painéis ao ar livre, começou a ganhar as artes feitas por nove grafiteiros.

Todo o processo será realizado com recursos de compensação ambiental. O projeto foi idealizado pelo próprio prefeito, Capitão Nelson, que recebeu um grupo de grafiteiros da cidade em fevereiro para desenvolver um projeto que proporcionasse um ambiente agradável, além de conscientizar a população sobre a necessidade de conservar o local, melhorando o aspecto da cidade.

A ideia é colorir as estruturas contando um pouco da história de cada bairro, com a arte que tem suas origens no município. Os primeiros viadutos contemplados para receber as artes serão do Alcântara, Colubandê, Santa Luzia e Maria Paula.

“Sou um artista de São Gonçalo, busquei minha carreira fora daqui até pela falta de oportunidade, e retornar depois de rodar o mundo é um prazer, principalmente por ter o trabalho reconhecido e, juntamente com a prefeitura, ajudar no crescimento desses artistas, com toda a minha bagagem, potencializando o trabalho deles. Me sinto muito honrado” disse Marcelo Eco.


Nascido em São Gonçalo, onde morou até os 25 anos, Marcelo Eco é mundialmente conhecido pelo seu talento e tem suas artes estampadas pelo mundo e em diversos ponto da cidade, como nas fachadas do Teatro Municipal e da Galeria de Artes; no monumento de 140m² na Praça Dr Luiz Palmier (Praça da Marisa); e na Área de Proteção Ambiental (APA) Estâncias de Pendotiba, em Maria Paula.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img