spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

São Gonçalo:Parceria leva jiu-jitsu à crianças de comunidades carentes

spot_imgspot_img

Mais lidas

Através da arte marcial, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de São Gonçalo (Semel), junto com o projeto Vencedores em Cristo, tem alcançado centenas de crianças nas comunidades e regiões carentes do município.

Nesta quinta-feira (10), mestres, pais e alunos se reuniram na quadra do Centro Educacional Antônio Neto, no bairro Raul Veiga, para celebrar as conquistas obtidas por crianças e adolescentes que integram o projeto.

Em seus doze anos de atividades o projeto Vencedores em Cristo possui alunos de vários bairros da cidade, com 37 núcleos esportivos distribuídos pelo município, como Venda da Cruz, Guaxindiba, Jardim Catarina, Santa Luzia, Salgueiro, Portão do Rosa, Anaia, Santa Izabel e Quinta Dom Ricardo. De forma gratuita, alunos de 4 a 15 anos de idade, além do Jiu-Jitsu, aprendem disciplina e valores para a vida, que estarão com eles ainda que não sigam a carreira esportiva.

Em competições oficiais, os atletas do projeto competem pela equipe Icon Jiu-Jitsu Team. No Campeonato Sul Americano de Jiu-Jitsu Olímpico, 92 atletas do projeto, da categoria mirim à master 5, garantiram a segunda colocação geral por equipes.

Os alunos contam com a experiência e o aprendizado oferecido pelos professores Rogério Moura, Marco Bomba, Michel Kmiec, Fabiano Figueiredo e do guarda Municipal Marco Barros.

O projeto Vencedores em Cristo recebe inscrições de alunos em sua sede, de segunda a sexta-feira, entre 18h e 20h, no bairro Guaxindiba, na Rua Júlio de Castilho, Lote 22, Quadra 362. Os alunos são direcionados aos núcleos esportivos que sejam mais próximos de suas residências.

“Estamos inseridos dentro das comunidades, integrando as crianças e jovens dessas localidades carentes. Nossas crianças das comunidades já vêm de uma vida difícil e por isso trabalhamos para que eles tenham objetivos. Trabalhamos para que eles entendam que, mesmo em meio às dificuldades, todos podem vencer”, disse o professor Marco Bomba.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img