São José recebe obras de infraestrutura

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Um dos maiores e mais populosos bairros de Maricá, São José do Imbassaí não para de receber obras estruturais. Dessa vez, as localidades do “Manu Manuela” e do “Marine” são os centros das atenções das equipes da Secretaria de Obras.

No Manu Manuela, a Rua 11 recebeu pavimentação asfáltica nessa segunda-feira. A localidade já vinha recebendo intervenções, tais como a rede de drenagem na região, construída em setembro do ano passado. A rede fez com que a localidade parasse de sofrer com as enchentes que assolavam o local.

Outro ponto de São José que não sofrerá mais com esse tipo de problema é o Marine, na altura do KM 22 da RJ-106. As obras de macrodrenagem, iniciadas em outubro, já estão bastante avançadas. Agora, o canal margeado pela Avenida Marajó recebe a canalização que acabará com os problemas de alagamentos. Em breve, a ponte que liga as margens da Estrada Velha de Maricá será duplicada, acabando com o gargalo no tráfego de veículos criado pela mão única.

A Estrada Real de Maricá também passará pela implantação de um sistema de drenagem para, em seguida, ser pavimentada até a entrada do condomínio Bosque de Itapeba, o que vai consolidar um corredor alternativo de trânsito de aproximadamente dez quilômetros entre o loteamento Manu Manuela e o Centro da cidade, terminando na ponte da Mumbuca.

Notícias Relacionadas