Saquarema: 100% dos leitos para Covid-19 no hospital municipal estão ocupados

Hospital Municipal Nossa Senhora de Nazareth é a principal unidade de saúde de Saquarema. Foto: Arquivo / Lucas Nunes / ErreJota Notícias

A Prefeitura de Saquarema divulgou em nota, nesta sexta-feira (22), que todos os leitos destinados para o combate ao Coronavírus no Hospital Municipal Nossa Senhora de Nazareth, em Bacaxá, já estão ocupados. Ao todo, são 22 leitos exclusivos para pacientes com Covid-19.

“Nesse momento, o Hospital Municipal Nossa Senhora de Nazareth, em Bacaxá, está com todos os seus 22 leitos de Covid-19 (UTI e intermediários) ocupados. Vale ressaltar que a Prefeitura de Saquarema já tinha ampliado a capacidade de atendimento do hospital e criou mais 11 novos leitos para atendimento exclusivo do Coronavírus no P.U. de Saquarema”, informa o texto.

A nota diz, ainda, que a cuva de evolução dos casos segue crescendo, o que torna necessária ainda mais a conscientização e cumprimento das recomendações e decretos em vigor.

De acordo com o boletim de casos divulgado no final de ontem (22), Saquarema tem 132 casos confirmados de Coronavírus e 13 óbitos pela doença. Outros 15 pacientes estão isolados com a suspeita da doença. Um caso de síndrome respiratória aguda grave segue em acompanhamento da Secretaria Municipal de Saúde. 63 pacientes já se recuperaram do Covid-19, enquanto 146 casos já foram descartados.

Notícias Relacionadas