spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Saquarema: Centro de Reabilitação voltado à pessoas com deficiência completa 2 anos

spot_imgspot_img

Mais lidas

O Centro Municipal de Reabilitação Professora Dilma Coutinho completou dois anos de existência, prestando importantes serviços para a população saquaremense, o local  foi inaugurado no dia 04 de abril de 2019.O espaço foi criado para auxiliar no cuidado e na habilitação/reabilitação.

O Centro Municipal de Reabilitação é um espaço voltado para o atendimento à pessoa com deficiência física ou intelectual. Para isso, são preparados (considerando as principais necessidades e especificidades de cada usuário) um conjunto de medidas, ações e serviços para desenvolver ou ampliar a capacidade funcional e desempenho, com o objetivo de desenvolver potencialidades, habilidades e aptidões, que contribuam para a conquista da autonomia e participação social em igualdade de condições e oportunidades.

Uma equipe profissional multidisciplinar composta por médicos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, nutricionistas, dentre outros, realiza os atendimentos em espaços com estrutura adaptada e acessível, ambientes seguros, aconchegantes, práticos e funcionais, com equipamentos novos e modernos, garantindo eficiência e qualidade no tratamento e desenvolvimento dos usuários.

“Tenho visto diariamente como esse local muda a vida das pessoas e suas famílias. Estamos oferecendo aqui, de forma completamente gratuita, atendimentos e terapias que são de extrema importância para o desenvolvimento físico e intelectual das crianças que possuem algum tipo de deficiência. Esse equipamento não é somente de saúde, como também de cuidado, respeito, atenção e carinho”, afirmou a Prefeita Manoela Peres.

Mesmo durante a pandemia, alguns serviços foram mantidos observando todos os procedimentos e determinações das autoridades de saúde e sanitárias. Para isso, foi necessário reduzir o atendimento da unidade, espaçando o intervalo entre as consultas e terapias, de forma a continuar atendendo aos pacientes sem prejuízo aos tratamentos. “A pandemia nos trouxe um grande desafio. Muitos dos tratamentos precisam do toque entre o profissional e o paciente. Fizemos adaptações para que todos os profissionais tenham segurança no desempenhar das funções e, os pacientes, ao receber o tratamento” afirmou a coordenadora do Centro de Reabilitação, Betúvia Filgueira.

O Centro Municipal de Reabilitação está localizado na Travessa do Ingá, 79, bairro Gravatá. O Centro é considerado do tipo II, segundo o Ministério da Saúde, já que possui especialidades de serviços de reabilitação para deficientes físicos e intelectuais.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img