spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Saquarema: Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia começa nesta sexta (28)

spot_imgspot_img

Mais lidas

Se engana quem pensa que a praia de Itaúna é só o “Maracanã do Surfe”. A partir da próxima sexta (28), um dos principais destinos saquaremenses recebe a primeira etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2022. Uma arena foi montada nas areias e irá receber os melhores atletas de diversas categorias do país.

A disputa começa com a categoria Sub-21, cujas partidas serão disputadas até o dia 30 de janeiro. De 02 a 06 de fevereiro, será a vez das categorias Aberto e Top 8. A primeira reúne as duplas entre o 8º e o 14º lugar no ranking, além de dois convidados e oito parcerias classificadas pelo qualifying. As partidas acontecem de quarta a sexta-feira (02 a 04/02).

Já a Top 8 será disputada de sexta-feira a domingo (04 a 06/02) pelas sete duplas mais bem ranqueadas, além de um convidado especial: o campeão do Aberto anterior, que ganha o wild card como bônus pela performance. Durante a temporada deste ano, serão realizadas 15 etapas do Aberto e 10 do Top 8.

Vale lembrar que a entrada de atletas e torcedores nas arenas montadas em Saquarema só será permitida após a comprovação da vacinação completa contra a Covid-19.

“Receber a 1ª etapa do Brasileiro de Vôlei de Praia é muito importante para Saquarema. Temos em nossa cidade um Centro de Treinamento de ponta, referência mundial. Estamos trabalhando para transformar a cidade na Capital Nacional dos Esportes”, comentou o Secretário de Esporte, Lazer e Turismo, Rafael Castro, o “Badá”.

A cidade vai receber outros eventos esportivos em 2021. “Realizaremos neste ano o 11º Campeonato Mundial de Paramotor, a etapa da Liga Mundial de Surfe (WSL) e o Circuito Internacional Aloha Spirit. Também receberemos o Saquarema Surf Festival, como etapa do QS masculino e feminino do WSL, e estamos em negociações avançadas para receber também uma etapa do Challenger Series WSL, tornando a Praia de Itaúna a única no mundo a receber 3 grandes eventos da WSL”, listou Badá.

Ação ambiental – Para marcar a abertura da primeira etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2022, uma ação de limpeza da restinga e conscientização ambiental vai acontecer em Itaúna. O ponto de encontro será entre os quiosques 1 e 2. A ação vai acontecer no dia 02/02, a partir das 08h.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img