spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #72

spot_img
spot_imgspot_img

Saquarema começa a cadastrar empresas e profissionais do ramo turístico

spot_imgspot_img

Mais lidas

Saquarema está orientando as empresas e profissionais do ramo a se registrarem no Programa de Cadastro Turístico – Cadastur.

Com a retomada do turismo no município, seguindo as orientações sanitárias e de saúde, o setor tem crescido cada dia mais e despertado a atenção de turistas não só brasileiros, mas de todos os cantos do mundo.

A ação é uma realização da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo.

O Programa

O Cadastur é um sistema de cadastro de pessoas físicas e jurídicas, executado pelo Ministério do Turismo, que atua como um balizador dos serviços ofertados dentro do segmento turístico. Ele é obrigatório para acampamentos turísticos, agências de viagens, meios de hospedagem como hotéis e pousadas, organizadoras de eventos, parques temáticos, transportadoras turísticas e demais agentes do ramo.

A emissão do documento também é necessária para o exercício da função de guia de turismo. O cadastro garante diversas vantagens e oportunidades de negócios aos seus cadastrados, além de também ser uma importante fonte de consulta para o turista.

“É muito importante que todos os profissionais do ramo de turismo de Saquarema se inscrevam no Cadastur. O programa oferece inúmeras vantagens para quem está regular com o cadastro. Estamos oferecendo toda a assistência necessária para que o trade turístico saquaremense participe ativamente deste programa nacional”, afirmou o Secretário Municipal de Esporte, Lazer e Turismo, Rafael Castro.

Para cadastrar gratuitamente a empresa ou o serviço e passar a fazer parte do mapa turístico brasileiro, basta acessar o site www.cadastur.turismo.gov.br. Mais informações podem ser obtidas através do site do Cadastur ou junto à Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo, na Praça dos Pescadores, no Centro de Saquarema.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img