Saquarema: comércios fechados até 30/04

A prefeita de Saquarema, Manoela Peres, baixou nesta segunda (13) novos decretos que prorrogam ações de combate contra o Coronavírus na cidade. Comércios e escolas permanecerão fechados até o dia 30/04.

O primeiro decreto, número 1.995/2020, trata do funcionamento de creches e escolas do município. A ordem, agora, é a de que unidades escolares públicas ou privadas, bem como as creches, só retornem às atividades a partir de 04/05.

Já o decreto 1.996/2020 prevê que os estabelecimentos comerciais não essenciais permaneçam sem funcionar até o dia 30/04. Continuam permitidas as atividades comerciais consideradas como essenciais, excepcionalmente autorizadas em Decretos Municipais, referentes à prevenção e enfrentamento da pandemia do coronavírus.

O texto também prevê que os estabelecimentos de funcionamento permitido deverão cumprir as determinações das autoridades sanitárias, evitando aglomerações nas lojas e mantendo um distanciamento mínimo de um metro e meio entre as pessoas, bem como o funcionamento em horário reduzido e redução no efetivo de funcionários.

Notícias Relacionadas

 

 

 

 

 

 

 

ID do anuncio invalido ou não publicado.