Rio de Janeiro,

terça-feira, junho 22, 2021
spot_img

Leia a nossa última edição #37

Saquarema completa 180 anos sem festa

Mais lidas

A capital do Surf -Saquarema- completa 180 anos de emancipação político-administrativa neste sábado (08). Diante da pandemia do coronavírus este ano também não haverá comemoração, visando as medidas restritivas de biossegurança e propagação do vírus na cidade.

A cidade além de se destacar pelas “ondas perfeitas”, na Praia de Itaúna, que é conhecida como “Maracanã do Surf brasileiro” , destaca-se também pelas suas belas praias, lagoas, cachoeiras e montanhas. No alto do morro da praia da Vila fica localizada a Igreja de Nossa Senhora de Nazaré, padroeira da cidade.

A cidade pode ser acessada pelas principais estradas que ligam a Região dos Lagos, como a RJ-106 – Rodovia Amaral Peixoto, RJ-124- Via Lagos, além das alternativas , RJ-118 – Estrada Sampaio Corrêa – Jaconé – Ponta Negra e RJ-128 – Av. Saquarema/Estrada do Palmital.

A cidade ainda possui o Templo do Rock inaugurado em julho de 2006  tem como objetivo de preservar a memória e levar a história do rock e do cantor Serguei  para as futuras gerações.

No futebol a cidade ainda possui dois grandes times o Sampaio Corrêa Futebol e Esporte, que disputa o Carioca Série A2 e o Boavista Sport Club disputou a Série A do Carioca, desde que conseguiu o acesso com a conquista do título da Série B em 2006.

spot_img

Últimas noticias