Saquarema confirma 1º caso de coronavírus

A Prefeitura de Saquarema informou, na noite desta terça-feira (31), que recebeu a notificação de um caso positivo do coronavírus. O paciente é um médico ortopedista do Hospital Municipal Nossa Senhora de Nazareth. Os materiais foram colhidos e as análises confirmaram a presença do Covid-19.

De acordo com a prefeitura, o médico, que não é morador de Saquarema, fez os exames na cidade do Rio de Janeiro, onde mora. O mesmo já está em isolamento domiciliar na Capital. A Secretaria de Saúde afastou preventivamente o médico de suas atividades no município. Os profissionais de saúde e os quatro pacientes que tiveram contato com o médico foram notificados pela secretaria para que possam ser examinados, e para que fiquem em isolamento social. Todos os exames serão realizados nestas pessoas para confirmar ou descartar a presença do Covid-19.

A prefeitura informou que todos os protocolos da Secretaria de Estado de Saúde e do Ministério da Saúde estão sendo seguidos pelas equipes do Hospital Municipal Nossa Senhora de Nazareth, como também pela Secretaria Municipal de Saúde e, reforça a necessidade do isolamento social e do respeito os decretos e orientações da Prefeitura, Secretaria de Estado de Saúde e do Ministério da Saúde.

 

Notícias Relacionadas

 

 

 

 

 

 

 

ID do anuncio invalido ou não publicado.