spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Saquarema: Defesa Civil Estadual orienta sobre novos procedimentos

spot_imgspot_img

Mais lidas

O Coordenador da Defesa Civil Estadual (REDEC Litorânea), Tenente Coronel Luiz Fernando Nunes Shinkado, visitou o município de Saquarema, nesta terça-feira (04) para alinhar os procedimento operacionais e administrativos, conheceu as demandas relacionadas às áreas de risco e orientou quantos aos novos procedimentos adotados pelo Sistema Estadual de Proteção e Defesa Civil.

“A visita técnica realizada pela REDEC ao município tem por objetivo conhecer a estrutura das coordenadorias municipais, bem como, orientar e dirimir as eventuais dúvidas sobre os processos de Gestão na Proteção e Defesa Civil. É também, a oportunidade de apresentar as ferramentas de gestão que a Defesa Civil Estadual disponibiliza aos Municípios. Ficamos entusiasmados com o que vimos em Saquarema, pois já estão utilizando as ferramentas de Gestão”, afirmou o Ten Cel Shinkado.

A Defesa Civil faz parte da estrutura administrativa da Prefeitura de Saquarema por meio da Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública. Ela atua na prevenção a desastres e emergências no município. O órgão emite alertas de prevenção via celular por meio de SMS. Para se cadastrar, basta o morador enviar uma mensagem de texto para o número 40199 com o CEP da residência. O serviço é gratuito e funciona 24 horas por dia.

Em caso de emergência e desastres, a população pode ligar para a Defesa Civil nos telefones 199 e 2651-0199. Já para salvamentos e socorros, os chamados devem ser feitos para o Corpo de Bombeiros, no telefone 193.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img