spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Saquarema determina flexibilização da quarentena a partir desta segunda (15)

spot_imgspot_img

Mais lidas

Em edição extra do Diário Oficial de Saquarema, foi publicado um decreto flexibilizando o isolamento social já a partir desta segunda (15). Além dos comércios essenciais, que poderão funcionar de forma plena, poderão funcionar com regras específicas o comércio em geral, bares e restaurantes, dentre outros.

Saquarema entrará, a partir desta segunda (15) na fase amarela do Plano Municipal de Flexibilização das Atividades Econômicas, Comerciais e de Serviços. O documento foi elaborado pela Equipe Técnica de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde.

LEIA MAIS: Coronavírus: Saquarema não registra novos casos desde quinta (11)

O decreto prevê que poderão funcionar de maneira flexibilizada: comércio em geral; lanchonetes, cafeterias, docerias, lojas de conveniência e similares; bares e restaurantes; hotéis, pousadas e similares; escritórios e prestadores de serviços em geral; estabelecimentos religiosos; salões de beleza e estética, barbeiros, cabeleireiros, manicures e similares; surfe, atividades esportivas individuais, atividades esportivas profissionais coletivas; academias; ambulantes e camelôs.

Permanecem com autorização de funcionamento pleno os açougues, aviários, hortifrutis (sacolão), mercados e supermercados; farmácias e drogarias; padarias; materiais de construção, ferragens e vidraçaria; autopeças; oficinas mecânicas e borracharias; hospitais, laboratórios e similares para atendimento de urgência; hospitais/clínicas veterinárias e laboratórios veterinários; comércio de combustíveis, gás e água mineral; agropecuárias e petshops; estacionamentos; estabelecimentos bancários, correspondentes, casas lotéricas e agências
dos Correios.

De acordo com a Prefeitura de Saquarema, o Plano é baseado em índices essenciais: taxa de ocupação dos leitos existentes na cidade, números de casos do Covid-19 em recuperação, taxa de letalidade entre os que contraíram o coronavírus, número de testes realizados em confronto com o número de testes confirmados.

Todas as regras para funcionamento, estão disponíveis na Edição 413/2 do Diário Oficial de Saquarema, que pode ser acessada clicando aqui.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img