spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Saquarema divulga nota sobre suposto caso de meningite

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vem informar à população sobre o caso suspeito de meningite que levou a óbito uma criança de dois anos no bairro de Jaconé.

De acordo com a note, a criança deu entrada na rede municipal de saúde e, devido à complexidade do caso, foi transferida para o Hospital Estadual Roberto Chabo, em Araruama, onde veio a falecer no último sábado.

A Secretaria de Saúde disse que está seguindo todos os protocolos que são indicados pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria de Estado de Saúde para casos suspeitos de meningite. Nos casos específicos, e há a indicação para tal, as pessoas (crianças e adultos) que tinham contato íntimo com a criança, isto é, conviviam mais de 4 horas diárias por um período de 5 dias ou mais, receberam a quimioprofilaxia indicada pelos órgãos de saúde.

Em relação à Creche, não é necessária a interdição da unidade escolar e nem a interrupção das atividades. Medidas simples de limpeza apresentam resultados satisfatórios para a higiene do local.

Os departamentos de Vigilância em Saúde e Infectologia da Secretaria Municipal de Saúde estão atentos aos fatos que estão acontecendo no município e solicita que a população não entre em pânico e evite disseminar mensagens não oficiais de texto ou áudio nas redes sociais. Todas as informações técnicas serão divulgadas pelos órgãos públicos do município. Vale ressaltar, mais uma vez, que o caso não teve diagnóstico fechado e que ainda se trata de uma suspeita de meningite.

Por fim, a nota da Secretaria Municipal de Saúde reforça a orientação de que pais e responsáveis devem manter a caderneta de vacinação em dia para evitar quadros graves de doenças invasivas.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img