Saquarema: durante pandemia, cursos preparatórios acontecerão à distância

Estão abertas as inscrições para diversos cursos preparatórios oferecidos pela Secretaria de Educação e Cultura de Saquarema. Durante o período de pandemia do Coronavírus, as aulas acontecerão de forma online, sendo revertidas para a modalidade presencial assim que decretado o fim do isolamento social.

As inscrições para o Pré-ENEM e para outras quatro escolas militares começam na próxima segunda (01/06). Serão até 150 inscrições por curso. Interessados precisarão clicar aqui para preencher o formulário de inscrição.

Todo o material didático será disponibilizado exclusivamente para os alunos inscritos e as aulas serão na modalidade online. Serão disponibilizados para os alunos recursos como chats, videoconferências, aulas gravadas e acessíveis pelo YouTube.

Todo o acervo a ser utilizado nas aulas ficará disponibilizado para o aluno no Google Drive com link a ser informado no ato da inscrição. O aluno também receberá material de apoio, em arquivo digital, contendo apostilas com o conteúdo programático. Na continuidade do curso, no formato presencial, os alunos receberão as apostilas impressas e também os uniformes do Centro de Capacitação.

Veja, abaixo, as descrições e pré-requisitos para cada curso:

Escola Especialista da Aeronáutica (EEAr)
-Ser brasileiro nato, de ambos os sexos;
-Ter concluído ou estar concluindo o 3º ano do Ensino Médio;
-Ter no mínimo 17 anos e não completar 25 anos de idade até a data da matrícula no curso.

Colégio Naval/Pré-Requisitos
-Ser brasileiro nato do sexo masculino;
-Não ser casado ou ter constituído união estável, assim permanecendo durante todo período em que estiver sujeito aos regulamentos do Colégio Naval;
-Ter concluído ou estar cursando Ensino Fundamental;
-Ter no mínimo 15 anos completos e menos de 18 anos até a data da matricula no curso.

Escola de Sargentos das Armas (EsSA)
-Ser brasileiro nato, do sexo masculino para as áreas de Combatentes, Logística e Aviação, e ambos os sexos para as áreas de Música e Saúde;
-Ensino Médio completo ou cursando;
-Possuir no mínimo 17 anos e, no máximo, 24 anos de idade, sendo que para as áreas de Saúde e Música, a idade máxima será de 26 anos de idade.

Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR)
-Ser brasileiro nato, de ambos os sexos;
-Não ter casado ou não ter constituído União Estável;
-Ter concluído ou estar cursando o Ensino Fundamental;
-Ter entre 15 e 18 anos de idade.

Pré-ENEM
-Ter concluído ou estar cursando o 3º ano do Ensino Médio, em Instituição Pública ou Particular do Município de Saquarema;
-Ser morador do Município de Saquarema (atestar com comprovante de residência).

Notícias Relacionadas

 

 

 

 

 

 

 

ID do anuncio invalido ou não publicado.