Rio de Janeiro,

segunda-feira, outubro 18, 2021
spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #41

‘Saquarema Festival Surf’ acontece em novembro

Mais lidas

Saquarema terá um festival de surf, organizado pela World Surf League (WSL) ainda neste ano. A organização realizará o Saquarema Surf Festival de 15 a 21 de novembro, na praia de Itaúna.

De acordo com o divulgado, a competição será válida pelo Qualifying Series, a divisão de acesso regional para o Challenger Series da WSL. As categorias masculinas terão 3.000 pontos em jogo, enquanto a feminina terá 1.000 pontos na Praia Mole e 3.000 em Saquarema. O festival de surf contará com as categorias Longboard e Júnior (ambos sexos), valendo 1.000 pontos em cada uma dessas modalidades.

Desde 2017, a cidade recebe a etapa do mundial de surf, o “Oi Rio Pro”, que foi transferido da capital para o município. Em 2020 e 2021 não foi possível realizar a competição por conta da COVID-19. Com 10 etapas durante a temporada de 2022, Saquarema já foi confirmada e o principal torneio internacional de surfe será realizado entre os dias 27 de junho e 4 de julho de 2022. Dessa vez, os organizadores do torneio prometem um calendário diferente, com um novo formato. As mudanças incluem calendários iguais para homens e mulheres e a introdução de um corte entre os surfistas no meio da temporada.

spot_img
spot_img

Últimas noticias