Saquarema ganha Centro de Capacitação Profissional

A Prefeitura de Saquarema inaugurou, nesta segunda-feira (09), o Centro de Capacitação Profissional de Saquarema. A cerimônia de entrega da unidade escolar contou com a presença de autoridades do município, representantes do SESI / FIRJAN – Niterói e muitos moradores, que puderam conhecer a sede do Centro de Capacitação e a estrutura que será oferecida para a formação dos alunos.

Inicialmente, o Centro de Capacitação Profissional de Saquarema está oferecendo dois cursos para 80 alunos. As inscrições foram realizadas no mês de março e as primeiras turmas de Eletricista de Baixa Tensão e Informática para Área Administrativa foram formadas no início do mês de abril. Nos próximos meses, mais turmas serão montadas para cursos nas áreas de Construção Civil, Madeira e Mobiliário, Automotivo, Energia Sustentável, Alimentos, Administração e Gestão, Tecnologia da Informação e Têxtil e Vestuário.

Situado em São Geraldo, Bacaxá, o Centro de Capacitação conta com salas de aula, laboratórios multidisciplinares, salas administrativas e auditório, tudo com acessibilidade às pessoas com deficiência. Os cursos oferecidos terão o apoio de uma Unidade Remota totalmente informatizada e com aparelhos multimídia, com estrutura para receber até dezoito alunos simultaneamente.

De acordo com a Prefeita Manoela Peres, o incentivo à qualificação profissional é um passo importante para a cidade: “Temos investido fortemente na Educação de Saquarema. Agora entregamos o Centro de Capacitação Profissional do município. Aqui está a oportunidade para o morador se capacitar. Este é um importante caminho para garantir que o cidadão chegue qualificado e mais competitivo para entrar no mercado de trabalho”.

Para informações sobre as próximas turmas que serão formadas, além de inscrições e solicitações, o candidato deverá se dirigir à Coordenação do Centro de Capacitação Profissional de Saquarema. O endereço é Rua Tia Mello, nº 25, em São Geraldo, Bacaxá.

Notícias Relacionadas