spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Saquarema: ingressos para jogos do Sul-Americano de Rugby custarão 1 kg de alimento não perecível

spot_imgspot_img

Mais lidas

O Estádio Elcyr Rezende de Mendonça, em Bacaxá, recebe entre sexta (10) e sábado (11) a 21ª edição do Sul-Americano de Sevens Feminino. E o ingresso para assistir às partidas não pesarão no bolso; será cobrado apenas um quilo de alimento não perecível.

O evento é realizado pela Sudamérica Rugby (a confederação sul-americana) e tem o apoio da Prefeitura de Saquarema. Participarão do torneio Argentina, Chile, Colômbia, Guatemala, Paraguai, Peru e Uruguai, além da Seleção Brasileira. A campeã do se classificará automaticamente para os Jogos Pan-Americanos de 2023, disputados entre 20/10 e 05/11, em Santiago, no Chile.

A Seleção Brasileira Feminina (as Yaras, como são conhecidas) será anfitriã de um torneio internacional pela primeira vez desde 2016. Neste ano, o Brasil é a sede da 21ª edição do Sul-americano de Sevens Feminino, que será realizada pela Sudamérica Rugby (a confederação sul-americana) nos dias 10 e 11 de junho, na cidade de Saquarema, no Rio de Janeiro. Pela sétima vez o torneio acontecerá no Brasil.

“Uma emoção sem tamanho viabilizar que as Yaras voltem a disputar um torneio internacional no Brasil depois de seis anos. Queremos resgatar aquele clima de orgulho e festa e chamar nosso público para lotar as arquibancadas. Afinal, as Yaras são a grande potência do rugby na região e são protagonistas na força do esporte feminino no Brasil”, destaca Mariana Miné, CEO da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu).

Para a prefeita de Saquarema, Manoela Peres, receber esse campeonato é mais um ponto para a consolidação da cidade como a “Capital Nacional dos Esportes”.

“Receber o Sul-Americano de Seven Feminino de Rugby é um privilégio, além da reafirmação de que Saquarema tem vocação para sediar competições de várias modalidades esportivas. Preparar a cidade para receber com qualidade os atletas e torcedores de vários países e solidificar sua imagem como a capital nacional dos esportes é um desafio que estamos cumprindo”, explica a prefeita de Saquarema, Manoela Peres.

Com apoio da Prefeitura de Saquarema e transmissão exclusiva dos canais ESPN e da plataforma de streaming Star+.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img