Saquarema inicia restrição de acesso a cidade

Agentes de Trânsito de Saquarema, com apoio do de militares do Proeis, iniciaram hoje o bloqueio de acesso a Saquarema. De hoje até o dia 18 de abril, somente moradores e trabalhadores dos serviços essenciais poderão entrar no município.

A medida compreende a proibição de entrada de turistas, veranistas e visitantes através de transporte público coletivo, de turismo, táxis, transporte por aplicativos e veículos particulares. A restrição não será aplicada as pessoas comprovadamente residentes na cidade, ou seja, que estejam portando comprovante de residência. Também não será aplicada aos  prestadores de serviços ou atividades essenciais, pessoas com vínculo empregatício nas atividades essenciais permitidas no município, para fins de desempenho do trabalho.

De acordo com os agentes de Trânsito que realizaram o bloqueio na entrada principal de Bacaxá, muitas pessoas ainda desconheciam o decreto.

“Fizemos a orientação de todos os veículos que acessaram a cidade hoje. Explicamos a necessidade e informamos da importância de andar com o comprovante de residência ou a ordem de serviço para quem é prestador”, contou.

A decisão faz parte do novo decreto que busca ampliar os procedimentos para a prevenção da disseminação do Coronavírus.

Entenda algumas situações:

Morador com veículo de placa de Saquarema – Liberado

Morador com veículo de placas de outras cidades – Necessário comprovar residência em Saquarema e ter documentos com foto.

Carros de Aplicativos e Táxis de outras cidades – Precisam estar transportando moradores ou profissionais dos serviços essenciais devidamente comprovados com crachás ou declarações trabalhistas.

 

Notícias Relacionadas