spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Saquarema inicia vacinação com o imunizante bivalente da Pfizer contra a Covid-19

spot_imgspot_img

Mais lidas

Além de Niterói e Maricá, a Secretaria de Saúde de Saquarema deu início nesta segunda-feira (27) à 1ª Fase de vacinação com o imunizante bivalente da Pfizer contra a Covid-19, que prevê o atingimento dos seguintes grupos: Pessoas de 70 anos ou mais; pessoas trabalhando ou vivendo em instituições de longa permanência, pessoas de 12 anos ou mais imunocomprometidas; além de indígenas, ribeirinhos e quilombolas.

Podem tomar a vacina bivalente aqueles que já tiverem completado o esquema vacinal primário, com a aplicação de pelo menos duas doses da vacina monovalente. É necessário, também, que haja um intervalo de 4 meses, pelo menos, em relação à última dose tomada.

Paralelamente, prossegue a vacinação com dose de reforço contra a Covid-19 para adolescentes de 12 a 17 anos; com qualquer dose para adultos de qualquer idade; além da vacinação infantil, para crianças de 5 a 11 anos.

Os postos de vacinação para adultos e adolescentes funcionarão de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, conforme a escala das unidades de Estratégia Saúde da Família – ESF abaixo:

Segunda-feira – ESFs de Bonsucesso, Sampaio Corrêa e Água Branca

Terça-feira – ESFs de Barreira, Rio D’Areia e Mombaça;

Quarta-feira – ESFs de Vilatur, Camis e Bacaxá

Quinta-feira – ESFs de Barra Nova, Rio Seco e Jaconé

Sexta-feira – ESFs de Bicuíba, Palmital e Rio Mole

Já a vacinação infantil será ofertada no mesmo horário, nos seguintes dias da semana e postos: Segunda-feira, na ESF Bacaxá; Quarta-feira, no Camis; e sexta-feira, na ESF Jaconé.

A 2ª Fase de vacinação com o imunizante bivalente da Pfizer contra a Covid-19, estabelecida pelo Ministério da Saúde, tem seu início previsto para o dia 06 de março, contemplando as pessoas de 60 a 69 anos. A partir do dia 20 de março, gestantes e puérperas poderão receber a nova dose.

Já os trabalhadores da saúde, pessoas com deficiência permanente, a partir dos 12 anos, população privada de liberdade, a partir dos 18 anos; adolescentes cumprindo medidas socioeducativas, menores de 18 anos; e funcionários do sistema de privação de liberdade receberão as doses a partir de 17 de abril.

*Estagiário sob a supervisão de Raquel Morais

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img