spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Saquarema inicia vacinação contra vírus Influenza

spot_imgspot_img

Mais lidas

Teve início nesta quarta-feira (10) em Saquarema a 21ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza. Na cidade, a ação ficará a cargo da Secretaria Municipal de Saúde. Segundo o Ministério da Saúde, a meta é imunizar cerca de 4,8 milhões de pessoas em todo o país.

Neste ano, a vacina imuniza contra os vírus H1N1, H3N2 e Influenza B Victoria. O Dia D da campanha será no dia 4 de maio. Todas as unidades de saúde funcionarão no horário de 09h às 16h, para atender o maior número de moradores. A imunização acontece até o dia 31 de maio.

O público-alvo para a campanha envolve crianças de seis meses a menores de seis anos (cinco anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), povos indígenas, pessoas com 60 anos de idade ou mais e trabalhadores de saúde. Além de adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medida socioeducativa e população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições especiais, independente da idade (mediante prescrição médica) e professores das escolas públicas e privadas. Grupos foram divididos para organizar e agilizar os atendimentos.

• 10/04 a 19/04: A vacinação contra influenza será realizada em todo país exclusivamente para crianças de 6 meses a 6 anos incompletos e gestantes. Também será feita a atualização da Caderneta de Vacinação conforme a situação vacinal encontrada e as indicações do Calendário Nacional de Vacinação.

• 22/04 a 31/05: A vacinação será realizada em todos os grupos prioritários no país. Neste período também será feita a atualização da Caderneta de Vacinação de crianças de 6 meses até 6 anos incompletos e gestantes, conforme a situação vacinal encontrada e as indicações do Calendário Nacional de Vacinação.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, é importante que todo público-alvo se vacine, mesmo quem já se vacinou em outra ocasião, pois o imunizante usado sofre alterações em sua composição ao longo dos anos, conforme o cenário epidemiológico. Há contraindicação para pessoas com alergia aos componentes da vacina, principalmente à proteína do ovo. Portadores de doenças neurológicas e síndrome Guillain-Barré devem consultar um médico antes de tomar a vacina e seguir suas orientações. Para pessoas que tenham apresentado febre recente, é recomendado adiar a vacinação até que o estado de saúde melhore.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img